quarta-feira, 2 de junho de 2010

O segredo – RHONDA BYRNE (2007)


Você está aqui nesse planeta maravilhoso para criar sua vida! Não há limites para o que pode criar para si, porque sua capacidade de pensar é ilimitada! Mas não pode criar a vida de outras pessoas. Não pode pensar por elas, e se tentar i,por aos outros suas opiniões, só vai atrair a si forças idênticas. Portanto, deixe os outros criarem a vida que queiram. (p.150)



  • As coisas que você deseja não lhe são dadas por pessoas. Se mantiver essa falsa convicção, você conhecerá a carência, porque está considerando o mundo exterior e as pessoas como suprimentos. O verdadeiro suprimento é o campo invisível, quer você o chame de Universo, de Mente Suprema, de Deus, ou qualquer outro nome. Sempre que recebe alguma coisa, lembre-se de que a trouxe para si pela lei da atração, e por estar sintonizado na freqüência e em harmonia com Deus. Deus que perpassa tudo mobilizou as pessoas, as circunstâncias e os acontecimentos para dar aquilo a você, porque essa é a lei. (p. 163)


  • Muitos se sentem vítimas na vida e com freqüência apontam para os fatos do passado, talvez a infância com pai abusivo ou família desajustada. A maioria dos psicólogos acredita que talvez 85% das famílias são desajustadas; então, de repente, você não é tão original.
    Meus pais eram alcoólatras. Meu pai abusou de mim. Minha mãe se divorciou dele quando eu tinha 6 anos... quer dizer, de uma forma ou de outra, essa é a história de quase todo mundo. A pergunta é: o que você vai fazer agora? O que escolhe agora? Porque você tanto pode ficar focado naquilo ou pode focar no que deseja. E, quando as pessoas começam a focar no que desejam, o que elas não desejam se desfaz, e o que elas desejam se expande, e a outra parte desaparece.
    Se você olhar para trás e se concentrar nas dificuldades do passado, só trará mais situações difíceis para si no presente. Abra mão de tudo aquilo, não importa o que seja. Faça isso em seu favor. Se tem mágoa de alguém ou o acusa de algo no passado, só está prejudicando a si. Você é o único que pode criar a vida que merece. Quando se concentrar deliberadamente no que deseja, quando começar a irradiar bons sentimentos, a lei da atração responderá.
    Você é quem traça seu destino. Você é o autor. Você escreve a história. A caneta está em sua mão, e o desfecho é o que você escolher. (p.166)


  • Sua missão é a que você se atribui. Sua vida será do jeito que você a criar, e ninguém irá julgá-la, nem agora, nem nunca. Se você preenche o quadro-negro de sua vida, com o que trás do passado, limpe-o. apague tudo que não lhe serve do passado, agradecendo por tê-lo trazido agora a este lugar e a um novo começo. Você tem uma lousa limpa e pode recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário