quinta-feira, 5 de agosto de 2010

? ? Casar ou Morar Junto ? ?

Mais uma vez me encontro neste dilema de morar junto. Até que não é muito, acontecendo pela segunda vez, mas fiquei imaginando que na próxima ao me unisse com alguém seria mesmo só se fosse pra casar. Ai, me veio a dúvida: o que é melhor, casar ou morar?
Alguns falam que não há diferença, mas pra quem já passou pela experiência do "ajuntar", bem que casar na igreja com direito a festa e troca de alianças seria um sonho perfeito. Quando te perguntam se você casou, com certeza na mente desses não está a ideia de morar junto, mas de casamento com festa, presentes, lua de mel e tal. (Para aquele que perguntou, a preocupação porque ele não foi convidade. rsrsrsrsrs)




Pode ser que me engano que o sentimento seja menor, por não ter acontecido o casamento (aquele grande sonho de toda mulher), mas de qualquer forma viver momentos únicos, inesquecíveis como essa comemoração pode render danos financeiros ao bolso, muitas vezes complicados de se reparar! (Bem o meu caso!)



O morar junto não é um teste, não é um compromisso tão formal, quanto a celebração do casamento. Em brigas, fica muito mais fácil juntar as coisas e voltar para casa dos pais. Mas não caso por falta de dinheiro mesmo, porque esse sonho custa muito caro.
Sei apenas que esperava mais da vida, não ser empurrada pra essa situação denovo, sem ao menos ter a chance de escolha.
Vamos ver o que a vida ainda nos reserva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário