sexta-feira, 6 de agosto de 2010

“- Quando nascemos neste mundo esquecemos do nosso passado, das outras vidas que já vivemos aqui. Isso acontece para facilitar nossos relacionamentos com as pessoas que farão parte da nossa vida e com as quais nos desentendemos anteriormente.
- Uma pessoa que foi nossa inimiga em outra vida poderá nascer na nossa família?
- Se o amor une, o ódio também. Tanto pode nascer na mesma família os que nos amam como os que nos odeiam. Os amigos para nos apoiar, os inimigos para abrir nosso entendimento e nos libertar daquele peso.” [p. 316]


*******************


“[...] Em vida passada causei sofrimento a meus pais, e sei que a vida nos reuniu agora para que nos entendamos. Sinto que enquanto eu não vencer o rancor, a mágoa que às vezes ainda brota em meu coração, não serei livre para ser feliz.” (p. 351)

************************

“[...] a tristeza faz mal as pulmões.
- A tristeza agrava qualquer doença. Os pulmões são órgãos muito sensíveis e uma depressão forte pode afetá-los, tanto como a raiva ao fígado e a revolta ao coração. As emoções sempre refletem no equilíbrio da saúde. Você sente essa verdade quando um acontecimento inesperado provoca sensações no corpo, tais como tremor, aceleração das batidas cardíacas, sudorese, etc.” (p. 353)

************************
“- Você está encarnado e seu esquecimento é natural. Você mergulhou tanto nas coisas do mundo que se esqueceu das promessas que fez antes de reencarnar.
- Como assim?
- Você prometeu se esquecer das mágoas da vida passada e apesar de não lembrar delas, conserva em seu inconsciente hábitos daquele tempo que agora impedem que as coisas sejam como devem ser.
[...] Nosso espírito é eterno. O corpo de carne é uma máquina que utilizamos para poder interagir e fazer experiências na sociedade do mundo. Quando ele se desgasta, o deixamos entregue às transformações da mãe natureza e conservamos o corpo astral, do qual nunca nos separamos e que tem capacidade de viver e agir em outras dimensões do Universo."

 
 
Uma amiga muito próxima me emprestou esse livro para ler, não me arrependi em tomá-lo emprestado.
 
 
- A leitura edifica a alma. Quem sabe ler, sabe falar melhor, sabe se expressar melhor, consegue articular argumentos. Leia mais! #amoler

2 comentários:

  1. Este Livro deve ser show ... vo ler parece ser mto interessante!

    ResponderExcluir
  2. Sim Sim Flor, leia ele.. é muito bom .. ensina muitas coisas!

    ResponderExcluir